18 de agosto de 2010

Diário 16?!

Vida, Fatos e Existência

A vida. Tão simples dizer, apenas quatro letras parece compreender. Parece não necessitar de ajuda de argumentos para afirmar a vida. Viva, estou aqui presente controlando o tempo. Viva estou aqui presente, pois amanhã, ou do futuro eu não sei, e sou bem ignorante ao seu respeito, talvez tudo seja agora! Viva, e sem expectativas, o agora já passou. Mas o fato é que diante da vida não existe a possibilidade de comprovação do por que de tal. Para que a comprovação de tudo?

Agora. Controlo o tempo, mas não consigo controlar o sentimento que mora em mim. O sentimento de ontem não é o mesmo de hoje, e isso consegui apreender mais do que aprender ou ainda assumir. De fato os sentires do passado não são mais os mesmos de hoje e me lembro de ontem de forma diferente no momento de agora. Nem mais e nem menos, apenas diferente. Talvez eu já devesse ter visto antes que não era o que imaginei que fosse. Mas um simples abrir e fechar os olhos, naquele momento nada me revelou. Senti amor, ódio e agora apenas sinto, um sentir sem cor e nem sabor, não mais algo que beirava o desconcerto.

Fatos. Os fatos que existiram e continuam a existir em mim e só para mim, e a mim diz respeito. Os mesmos fatos que um dia foram para mim e para os outros, agora não são mais e simplesmente deixaram de ser no tempo deles, pois no meu, esses fatos ainda permanecem. Eu diria que eles, os fatos, existiram, mas como eu disse hoje é de um modo diferente, e talvez pudessem nunca ter ocorridos, assim como a existência do tempo alheio no meu tempo. Mas eu apenas apreendi sem aprender.

Permitir. Não mais permitirei a presença de tempo alheio no meu tempo de maneira tão aproximada. E deverá ser tudo muito simples, tão simples que será difícil admitir que assim será. Mas será como um dia após o outro, será tão básico como simplesmente fechar o os olhos e ao abrir tudo diferente estará.

Existência. No meu espaço estou livre. No meu tempo estou aqui. O tempo que mora e de certa maneira abriga meu ser diz respeito apenas a mim e mais ninguém. Sou para mim e em mim. Do futuro eu não quero saber, alias não lhe darei atenção afinal ele ainda não é existência. Nenhum outro lugar é melhor que o meu, na minha existência buscarei apenas o conforto em mim, no meu pensar.

Márcia Alcântara
Pensamentos soltos, Lua crescente, inverno 2010.

Um comentário:

  1. "Aprofundo-me no estranho e acredito em mim
    porque sou tudo que existe."

    -Salvador Rios.

    ResponderExcluir

não-eus dizem...