8 de setembro de 2010

Diário 17?!

Hoje me bateu uma tristeza interior. Talvez seja por que tenha ido embora o calor. E por outro lado acredito que esta justificativa seja um tanto quanto estúpida, por que quando há calor me coloco a reclamar.

O fato é que talvez não precise mudança de tempo ou de estação para que eu sinta o espírito frio. Talvez o simples fato de viver já seja a causa disso tudo. O simples fato de estar nesse mundo cheio e tão vazio seja o problema ou que me faça problemática. Cheio de angústias e vazios de soluções. Cheio de conceitos e vazios de atitudes.

Não preciso de análise para entender o quão estranha me sinto. Só o fato de enjoar diante de pessoas e situações já responde muita coisa. Os corações batem por baterem, ou batem por que a ciência disse que batem. Me sinto imunda por ter que acreditar nisso tudo! E não poder acreditar no que quero acreditar.

A ciência é a história das pessoas grandes que devem ter por verdadeira e ponto final. As fantasias são histórias de crianças, que um dia terão que acreditar nas histórias de gente grande, jogando no lixo toda a fantasia do passado. Pobres delas que cresceram vendo tudo descolorindo e ficando fatídico! Podres os adultos que assim fazem.

É isso que me enjoa e me enoja!

Márcia Alcântara
Inverno 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não-eus dizem...