29 de agosto de 2011

Das noites em claro

Decidi deixar o tempo passar. Decidi não dar tanta atenção a minha intuição. Decidi ver o hoje como hoje e não como um pedaço do ontem. Decidi que não quero mais entender tudo. Aos poucos vou decidindo algumas tantas coisas.

Por que resolvi que tem que ser assim? Por que sim, se alguém entender que pode ser diferente que seja, mas apenas para o entendedor, por que para mim é assim por que é assim.
Deixo o tempo passar por que mesmo que eu tento pará-lo, não tenho sucesso. Decidi não dar tanta atenção a minha intuição por que muitas vezes ao entendê-la fico triste e não acredito no que é preciso acreditar, e quando resolvo  acreditar é a mais pura verdade que ela tentou me falar, muito embora traga tristeza, sim nem sempre a verdade é felicidade, mas a mentira sempre é falsidade, uma hora ou outra as fichas caem, é assim que se fala nesse mundo contemporâneo. Ambas me deixam em estado de tristeza, acabo ficando deprimida. Decidi não entender tudo, e não cabe dizer aqui o porquê por que eu acabaria dizendo as mesmas coisas das palavras a cima. Ora mas caberia uma coisa a mais, entendendo que pode haver discordância ao dar e tentar dar um novo sentido, ah esqueci, é proibido inovar, por isso decidi não entender. Por isso deixei de ler que é para não contaminar com luxo e supérfluos a minha escrita tão delicada e sincera.
Quanto ao que decidi,  ta decidido.
Antes que eu me esqueça,  quero dizer mais uma coisa, para não haver desentendimentos: “quem não é deprimido é louco”. É necessário então o respeito a todos, até eu tive que aprender a me respeitar e entender que eu mudo de idéia e o mundo me estranha...

Estou viva, e o tempo passa... deixa passar...

Márcia Alcântara
Manhã eu que o Sol sorri no ano de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não-eus dizem...