13 de junho de 2010

Diário 7?!

É no outono que as folhas caem. De certa maneira, faço parte da natureza, e eu não, não posso cair. Não posso me dar ao luxo de aquietar-me, ficar só ou quem sabe mesmo despencar assim como fazem as folhas.

Preciso estar, seja em qual época for, de bem com vida, com as folhas belas e sempre saudáveis. Preciso estar sempre de plantão para ajudar um e outro. Preciso estar sempre quente para poder dar calor. Também preciso me aquecer. Preciso estar sempre amável e dar aquém eu sinto que precisa, um carinho. Também preciso dele, do carinho e também da reciprocidade dos não-eu. Preciso estar sempre sensata, a fim de ajudar aos não-eu a tomarem suas decisões. Também preciso delas, das decisões.

Bom, as pessoas, em sua maioria, de mim se diferem. É um fato marcante que tenho para mim: as pessoas, todas, não são como eu, pois eu sinto que sou única. Na verdade estou com medo de não ser desse planeta, ou quem sabe eu tenho muitos sentires de uma vida passada onde todos viviam em harmonia.

O fato é que sinto-me longe de uma harmonia. Nada mais sustenta a vontade do meu ser de entender e desentender tudo e todos. É uma vontade que anda me fazendo bem, mas que de repente cai, assim como fazem as folhas no outono.

A única coisa que sinto, é que com o passar do que nomearam de tempo, esta passando e se esgotando. E tudo esta descolorindo de forma muito rápida. E os não-eu parecem não sentir isso. Talvez eu sofra de algum mau não descoberto aqui nesse mundo. Mas não sei qual é o meu mundo. Em resumo, o que sinto na verdade é uma perdição, e não consigo encontra-me de maneira alguma, será que a minha essência se perdeu em meio as folhas de um outono qualquer?

Márcia Alcântara
Outono de 2010

4 comentários:

  1. Olá Adorei o blog!!
    Estarei a seguir e acompanhar suas postagens!
    Espero que acompanhe minhas postagens também!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida!fico feliz que tenha gostado.
    Já estou indo conferir o seu.
    um doce beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Márcia!
    Sera que você perdeu mesmo sua essência, ou você não sabe que...
    As folhas caem no outono como forma de se proteger do inverno que virá, mas em suas raizes, lá continua, sua essência, sua reserva e força para continuar após o inverno, tudo outra vez.
    Renovar suas folhas, florescer e frutificar.
    A vida e como a Natureza!
    Ela passa por estações, mas sempre se renovando a cada uma delas.

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  4. Será que não encontrarei minha essencia numa proxima? rs...ah é o que busco, descubro e deixo de lado...assim sigo em busca de tudo quando encontro-me no nada!
    bjs e muito obrigado por visitar meu blog! espero sempre aqui para iluminar meu caminho em minhas dúvidas...

    ResponderExcluir

não-eus dizem...