2 de janeiro de 2012

As Características...


Ao longo destes anos conheci pessoas distintas, em anos diversos, em meses alternados, em dias diferentes. Mas, elas, as pessoas, eram quase todas iguais. Tenho dentro de mim a certeza de que tentei estar perto de todos.

 Me esforcei, fiz sair do meu interior palavras doces e difíceis, sim eu falei, melhor ainda, fiz elas sentirem o melhor de mim, ou pior ainda não sei bem. Algumas seguiram demoradamente do  meu lado... eu as via todos dos dias, outras em dias alternados. Mas eram todas muito parecidas e percebi que se afastavam de mim. Muitas exigiam de mim o que nunca pude nem poderei dar, uma compreensão total de seus erros. Eu não recebia isso em troca, e me doei, mas fui cobrada e esse preço não eu pude pagar, erros são erros e elas quem tem que pagar. Outras, simplesmente não me exigiam nada, mas eu me sentia na obrigação de dar algo a elas, mas errei, elas não queriam nada. Outras eu não dei nada e simplesmente queriam tudo, e o tudo eu não tinha para pagar, eu mesma nem sei o que é tudo e se existe essa tal tudo. Algumas delas trocam seus amigos por cotidianos... sim o cotidiano pode ser um muro entre amigos e...sei lá, não da para ser dito, escrito. E por fim, tenho algumas do meu lado, raras,  não nos vemos todos os dias, no máximo, uma ou duas vezes no ano, mas mesmo assim somos felizes. Ela não exige nada,  me oferece seu carinho quando percebe a hora certa, e o mesmo, assim o faço, muitas vezes não são em datas específicas, mas quando a telepatia funciona... sim acredito nisso.

Então, eu não sou este ser solitário da qual passo a impressão, também não sou triste e nem amarga ou pessimista...  sou o que posso ser, um ser verdadeiro, eu sou apenas eu. Gosto muito de lembrar que as tais "características"  foi o Homem quem “inventou” e que escolheu seus significados, mas cada um é cada um, cada pessoa (Homem) é diferente em si... por hora é só.  



Márcia Alcantara
Primeiro escrito do ano que dizem ser 2012...

Um comentário:

  1. "Algumas delas trocam seus amigos por cotidianos".... Uauhhhhh sabe que nunca tinha pensado nisso... Perfeito! Sabe em 2011 eu aprendi a me importar menos com quem não importa... E olhe que existem tantos desimportantes ocupando espaço, que às vezes chegamos a confundí- los com amigos... Essa falha vai melhorando com o tempo... Beijocas

    ResponderExcluir

não-eus dizem...